DPZINE Logo
HOME CÍRCULO PARTICIPE CONTATO LINK BLOG FÓRUM SOBRE

Prólogo de Sigma Pi por Yumi Moony

mangá independente mangá independente

mangá independente mangá - desenheepublique.com











mangá - desenheepublique.com


mangá - desenheepublique.com mangá - desenheepublique.com


mangá - desenheepublique.com mangá independente


mangá independente mangá independente


mangá independente mangá independente

16 comentários:

kuroiyuri disse... 『Responder esse comentário』 18 de abril de 2011 08:46

ja conecia esse :D
é muito bom!

cleber disse... 『Responder esse comentário』 18 de abril de 2011 10:42

muito bacana usou bem os efeitos de reticulas
"ohhh inveja!" estoria engracada,
seus cenarios tanbem estao otimos
que progama usou pra aplicar as reticulas ??

Yumi Moony disse... 『Responder esse comentário』 19 de abril de 2011 06:34

kuroiyuri: obrigada! não sabia que já tinha lido!
se quiser criticar ou falar algo que gostou/não gostou, fique a vontade, ok? o/

cleber: eu penei pra aprender a colocar retículas nesse primeiro volume, nos mais atuais elas estão bem melhores, assim como o desenho e todo o reste hehe.
eu uso o manga studio pra aplicar reticulas, algumas páginas deste eu tb coloquei no photoshop

Chitadinha disse... 『Responder esse comentário』 19 de abril de 2011 08:58

Lindos seus desenhos, parabéns...

sky disse... 『Responder esse comentário』 22 de abril de 2011 21:53

oi yumi ^^
que bom te ver por aqui!

começo a pensar em não fazer mais comentários mto técnicos .. gostei mto mesmo! a única coisa que não gostei foi o fato de tudo ficar meio espremido, tipo desenhos x quadros por pagina x texto. mas isso aí vc deve estar careca de saber rs

poxa, publica materiais mais novos por aqui, esse eu tb já li antes. : ) abrcss

Cristiano Gomes disse... 『Responder esse comentário』 25 de abril de 2011 08:38

Gostei do seu mangá. Ele é contado de forma clara e sem pressa, como deve ser um mangá de verdade. Sente-se um clima de romance no ar.

Pelo que li na sua história, você deve cursar química, ou pelo menos, gostar muito do assunto. Mesmo sem ser cursado, eu gosto muito de física quântica, mas mais como um curioso, e não um estudioso.

Acho intrigante por exemplo o efeito das partículas gêmeas, ou "entrelaçadas", como chamam agora nas revistas especializadas (como a Scientific American, a melhor opção para os curiosos como eu). Nos faz pensar que o universo é um troço doido, que sempre estará a nos pregar piadas desse tipo.

O seu mangá me lembrou muito o clima do Ouran Host Club. Se você não viu esse anime, ou se não leu o mangá, eu recomendo. Não será tempo perdido, eu garanto.

Muito sucesso com o seu mangá, e que venham mais e mais capítulos!

Yumi Moony disse... 『Responder esse comentário』 26 de abril de 2011 09:44

chitadinha: obrigada por passar aqui e ver o meu mangá! mas os desenhos ainda não estão bons, mesmo dando uma melhorada eu sinto que preciso melhorar muito mais

sky: com esse nick não vou lembrar quem é vc hauahauhua (é do fórum zinemax?)
mas não se acanhe em não fazer comentários muito técnicos (eu não ligo que peguem no pé do meu manga XD pode falar mesmo!), até porque antes eu fazia bastante críticas no zine de outros...só parei porque vi que talvez estivesse sendo muito chata, agora só critico se a pessoa quiser mesmo. uma vez ou outra aponto algo que pode ser melhorado, mas sem aprofundar muito.

a questão dos quadros espremidos ficou ruimzinho mesmo >< pior que quando fui fazer na A4 não parecia tanto assim hauahuhua
agora já tenho mais ou menos uma média de quantos quadros por nas páginas, já tá bem melhor nas edições mais novas

obrigada pelo comentário! o/ e diga quem é vc, sr. desconhecido hahaha

cristiano: adorei seu comentário! (e muito obrigada por passar no meu outro blog XD)
eu tenho uma preocupação ENORME com o desenrolar da história, principalmente para quadrinhos que vc tem que deixar tudo claro para o leitor e ainda manter um certo clima de 'o que vai acontecer?'. além da parte de criação de personagens, que é algo que me atrai bastante para fazer quadrinhos.
eu já perdi a conta de quantas vezes eu editei e modifiquei cenas no Sigma Pi, gosto que as coisas saiam com uma qualidade legal e estou me esforçando a cada edição pra dar o meu melhor para os leitores, e também fazer com que eles gostem da trama e dos personagens.

bom, eu curso química XD o que deve ter dado pra notar no decorrer do mangá hehe

essa parte de envolver este tipo de assunto (química) veio porque eu quria colocar algo diferente dos shoujos tradicionais. tb foi meio inspirado em shoujos que tem um cenário histórico como plano de fundo (como exemplo, cito a rosa de versalhes), achei interessante e porque não fazer com ciência?

acho que é legal uma história que agregue algum valor, ou algum tipo de conhecimento.

eu já ouvi falar de ouran host club, e vc não é a primeira pessoa que me fala isso XD só cheguei a acompanhar um teco do anime mesmo, mas achei bem divertido.

os outros capítulos não estão disponíveis para leitura online, só estou colocando umas amostras que podem ser vistas acessando meu blog: http://sigmapi-project.blogspot.com/

é que eu viso o meio impresso como forma de divulgação desta série =/

pretendo por alguma one-shot online mas não tão já XD

Cristiano G disse... 『Responder esse comentário』 27 de abril de 2011 19:43

Acho muito boa a sua idéia de passar um pouco do assunto que você domina na sua história. E no caso, falar de química é sem dúvida original. Além disso, do modo que você faz, fica muito diferente de quando querem nos forçar a aprender algo. Seu mangá é centrado na comédia romântica, e a química faz parte do tempero, e na dosagem certa.

E já que você visa o meio impresso, acho que você e outros aqui gostarão de saber, se é que já não sabem, que a editora NewPOP está aberta a projetos amadores de mangá nacional:

http://www.newpop-editora.com.br/contato.php

Desejo-lhe sorte nos seus projetos, e espero que você possa enviar mais algum mangá pra o DeP, a fim de podermos apreciar mais da sua arte.

Yumi Moony disse... 『Responder esse comentário』 28 de abril de 2011 07:36

Cristiano:
Meu fanzine chega a ser um tipo de meio de divulgação científica também, pois como vc mesmo disse, a intenção é passar os conceitos de química de uma forma que os que não dominam esta ciência possam entnder sem problemas, além de relacionar algumas coisas com o cotidiano.

Sim, eu já vi a chamada para novo autores na new pop! Queria MUITO poder mandar algum trabalho pra eles, mas no momento tá bem complicado de pegar um tempo pra me dedicar a colocar o projeto no papel mesmo. E se for pra fazer às pressas não vai sair do jeito que eu quero, fora que tem alguns pontos que quero aperfeiçoar antes de sair mandando meus trabalhos pras editoras XD

Cristiano Gomes disse... 『Responder esse comentário』 28 de abril de 2011 16:21

Yumi, desculpe-me se coloquei meu comentário de um jeito que deu a entender que o seu mangá não era meio de divulgação científica.

Apenas pensei que poderia dizer que o principal nele era a comédia romântica, mas me expressei mal. Um mangá pode ter mais de uma coisa principal, e nem tem que ser só duas.

Seu mangá pode ser sobre química e comédia romântica, ou ser um tipo de divulgação científica divertida e emocionante, que também conta uma história romântica. Ou tudo isso ao mesmo tempo e em todo lugar.

Não ligue para as classificações que estamos acostumados a fazer pra encaixar as coisas dos outros nas nossas regras. Quem classifica um mangá é o autor. Ninguém mais.

Dei uma olhada no seu blog do Sigma Pi e vi que você disponibiliza seu mangá pra venda pelo correio. Aí pensei que talvez você devesse expor seu mangá nessa livraria virtual:

http://www.clubedeautores.com.br/

Só precisa encaixar (redimensionar) seu mangá e salvá-lo como PDF. O próprio site dá a opção de um site onde você faz essa conversão online. Mas se você quiser, baixe esse programinha superleve e converta todas as suas obras pra PDF (formato aceitável nos e-readers):

http://www.baixaki.com.br/download/jpegtopdf.htm

Espero que essas dicas sejam uma novidade pra você e que lhe ajudem a divulgar mais e mais a sua arte, que é mesmo uma beleza.

Qualquer coisa sobre o clube dos autores, me pergunta. Sou cadastrado lá. Não sei muito mais o que sei é suficiente.

Até!

Yumi Moony disse... 『Responder esse comentário』 29 de abril de 2011 11:47

Ahh acho que me expressei mal no último comentário XD

Cristiano, eu entendi o que vc quis dizer nos comentários, é que só resolvi ressaltar mesmo. Mas o foco do mangá acaba sendo mais a parte de desenvolver os personagens e suas relações uns com os outros. Eu gosto de mexer com a parte psicológica dos personagens, e de como certas ações podem interferir no comportamento deles. Neste prólogo não está tão claro assim, mas é intencional: começar com algo leve e ir complicando e colocando mais elementos na história que enriqueçam os personagens.

E a parte de química vem como um ingrediente a mais. É como se meu fanzine fosse um bolo, eu tenho os ingredientes básicos dele mas resolvi colocar uma pitada de algo a mais.

Nossa, isso ficou grande XD (me empolgo demais hahaha)

Não conhecia este site (clube de autores)! Vou dar uma olhada!

Obrigada mesmo pela dica! o/

akira.tokiya disse... 『Responder esse comentário』 27 de março de 2012 12:35

yumi moony senti uma grande semelhança minha com você com relação aos desenhos.
Eu acho que é por isso que eu ate agora não publiquei me manga eu quero chegar a um nível de verdadeiro mangaka para depois publica-los.
Mesmo com meus colegas falarem que meus desenhos são bons.

Yumi Moony disse... 『Responder esse comentário』 29 de março de 2012 17:31

@akira.tokiya
Oi Akira! Obrigada pelo comentário!

Sim, nessa primeira edição o traço tá bem antigo e contém inúmeros erros de anatomia, cenário, quadinização, meu traço ainda estava muito instável, as retículas estão péssimas, etc XD
Pra você ter uma noção eu cheguei a pensar na possibilidade de refazer tudo do zero, por causa da minha preocupação com o desenho. Mas eu vi que ia cair num "círculo vicioso" porque á medida que você pratica o desenho, você vai melhorando gradativamente com o tempo. E seria muito provável que se eu fizesse uma reedição do fanzine agora, ia achar o traço ruim daqui a um ano, se eu continuar nesse ritmo de treino com o desenho. Fora que antes eu peguei opinião de aguns amigos, e a maioria falou pra eu continuar com o projeto do jeito que está.

Antigamente eu tinha vergonha dessa primeira edição, mas não mais. Eu tenho orgulho deste prólogo que eu fiz, e tenho muito orgulho das edições que vieram a seguir, pois se não fosse esse desenho torto da primeira edição eu não ia fazer o possivel pra melhorar pras próximas.

O que eu quero dizer é que ficar esperando até atingir um nivel bom de desenho é interessante, mas esperar até quando? Fora que não é só o desenho que conta quando se trata de quadrinhos, tem o roteiro também. E se você não tiver um roteiro que prenda o leitor, o desenho por si só não vai segurar os leitores.

Bom, isso é apenas minha opinião. XD

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 30 de março de 2012 19:17

@Yumi Moony


Yumi Moony,

Eu concordo inteiramente com a sua opinião.

Desenho e roteiro se desenvolvem com o tempo, praticando sempre.

Mas dos dois, o mais difícil de desenvolver é de longe o roteiro.

Por isso acredito que é melhor se concentrar mais nele.


Até a próxima!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 31 de março de 2012 17:01

gostei muito mesmo da sua historia...e seus tracos sao d mais achei o enrredo bem a la istilo do anime kaichou wa maio sama...gostaria de saber como faco pra ler a continuacao atenciosamente joao batista

Yumi Moony disse... 『Responder esse comentário』 4 de abril de 2012 22:28

Cristiano: Também acho, fazer um bom roteiro é complicado. Muitas vezes eu quis refazer o roteiro das primeiras edições, mudei mais da metade das coisas no volume 03 do fanzine e mesmo assim sempre fica aquela pergunta: Será que está bom? Será que as pessoas que lerem vão gostar? XD

Mas a gente tem que ter fé e seguir adiante LOL

João Batista: Obrigada! As demais edições serão postadas aqui no site ou se preferir, é só acessar o blog do fanzine: http://sigmapi-project.blogspot.com.br/
Lá tem até a edição 03 + um extra especial.

Nossa primeira vez que comentam que parece com kaichou wa maid sama! Mas não sei aonde XD
O anime eu não vi mas o mangá eu não gostei >_> fica só no fanservice nos primeiros volumes e nada de aprofundar os protagonistas.
Enfim...tentarei dar uma segunda chance a ele e pegar pra ler de novo.

Postar um comentário