DPZINE Logo
HOME CÍRCULO PARTICIPE CONTATO LINK BLOG FÓRUM SOBRE

3º Capítulo ONISHA por Claudyo Kun


www.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com



www.dpzine.comwww.dpzine.com


COMENTÁRIO DO AUTOR

Finalmente chegamos ao capítulo 03 de Onisha. Quero agradecer a todos os leitores que acompanharam até aqui, pois esse será o ultimo capítulo deste ano (2010). Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma, sem vocês essa história não sairia do primeiro capítulo.

Bom, eu me chamo Claudio e moro em Curitiba, tenho 29 anos (Pois é). E aprendi a desenhar sozinho desde muito pequeno. Naquela época não havia internet nem revistas relacionadas a esse assunto, então o único jeito era inventar minhas histórias e personagens. Comecei a criar Onisha depois de um fato inusitado que aconteceu comigo há alguns ano. No principio era pra ser apenas uma história sobre vingança e como as pessoas podem ser enganadas facilmente por outras, mas ainda faltava alguma coisa. Por gostar de histórias sobrenaturais e para não ficar uma coisa autobiográfica fiz os personagens principais virarem bruxos (as) e demônios.

Para finalizar Espero que ano que vem todos continuem acompanhando essa história e que possamos juntos desvendar todos os mistérios de Onisha.
Desejo a todos um ótimo Natal e um incrível Ano Novo cheio de realizações.

26 comentários:

Eddy disse... 『Responder esse comentário』 12 de dezembro de 2011 10:52

Falta treino aí,por exemplo,os olhos,estão muito pertos(a distância entre os olhos é um olho)sem falar na anatomia,q eu pensei que iria melhorar...Treine!

Larissa oliveira disse... 『Responder esse comentário』 12 de dezembro de 2011 13:01

Como eu ja te disse amei td Acho o seu estilo lindo e acho q sim da pra melhorar mas como vc disse vc desenha por passatempo (é claro q isso nao significa q vc nao esteja levando isso a serio XD) Mas voce nao tem a intençao de publicar nada apenas faz o que gosta entao acho q o seu traço ja eh mais do q suficiente para contar uma boa historia Eu achei os olhos dos seus personagens normal Nao vi nada de errado Afinal o legal do mangá eh q vc pode CRIAR Claro q tem regras q devem ser respeitadas mas os livros soh te dao uma base ,nao siginifica q vc tenha q se restringir a essas regras Se for assim ninguem tera um estilo proprio vai ficar sempre preso no q dis o livro Um exemplo q vc mesmo disse eh q tem personagens da clamp com 12 cabeças........
Enfim se a sua intenção eh contar uma boa hist vai fundo!
Vc sabe q sua fã numero um vai acompanhar ate o fim! XD
Alias vc bate muita gente aki!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 12 de dezembro de 2011 18:56

mario

é um dos mangás mais belo que tem aqui no site. muito bem finalizado com uma otima histroria. que alem dos desenhos tmb chama a atenção. os quadros de cada pgn estao bem colocados e tudo combina perfeitamente.
seu estilo é diferente do que estamos acostumados a ver aqui no site onde a maioria sao de lutas e com uma historia mais ou menos.
quanto a anatomia que tanto falaram nos seus cap. eu nao tenho o que reclamar, esta tudo certinho, com braços, pernas, maos e tudo mais que existe em um corpo...alem do mais mangá é a EXTRAPOLAÇÃO da anatomia. tanto pode ser exagerado ou reduzido e a anatomia dos seus personagens é vc quem decide isso faz com que seu traço se diferencie dos demais. nao tem problema nenhum em quebrar as regras de uma apostila. vc define quantas cabeças tera de altura o seu personagem ou se os braços sao maiores que o normal, vai do gosto de cada um. acho que ninguem é profissional aqui e o que vale é fazer o que gosta. continue assim

tizy izumy disse... 『Responder esse comentário』 13 de dezembro de 2011 04:44

nossa curti muiito seu mangá ^^
continue sempre assim ^^ fiquei impressionada com a rapidez que vc tem pra desenhar ^^
eu sou uma tartaruga tretaplegika >.<
mas gostei muito se tiver blog me avisa ok !
ass: tizy _izumy

anime disse... 『Responder esse comentário』 13 de dezembro de 2011 07:51

bem diferente esse mangá hoje em dia os mangas teve decaida no mundo todo pelas as historias ser muita parecidas como um mangá de tarado é o mesmo tipo. como ninguem tenta inovar como ranma 1/2 e love hina. como no shonem mangá que tem muito nesse site personagens principais como ninja ou como um moleque que só sabe matar aula e bater nos outros como fosse o mais forte com exceção o gangues por ser bem humorado. mais agora as pessoas otaku desenhista preferi desenhar mangas estilo bleach,one piece,naruto como o pensoangem princiapal fosse forte e burro como naruto,luffy e ichigo que é mesno burro mas é um fofarão.
Sei que os personagens são muitos bons sei que os criadores são fans de akira toryama mas eles fasem um goku oculto da vida como naruto é orfão goku é mesma coisa, como luffy come demais goku é mesma coisa, como ichigo só sabe paraticamente só lutar goku só sabe as mesma merda. como faz alguem estilo cdz ou shurato samurai warrios já vem um malucão e começa criticar mais como é estilo de agora ninguem reclama. eu sou homen mas gostei do seu estilo por ser como fushigi yugi coisa ninguem faz agora um shoujo,shonem misturado com drama contano com você outros autores que iniova nesse site é cristiano gomes o criador do only life por lembrar muito o shin chan

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 13 de dezembro de 2011 11:26

nossa tava lendo o seu mangá e realmente é muito bom.
concordo com que o ANIME disse acima. como muitos animes de luta estao na moda, todo mundo tem ideias de fazer algo do mesmo genero, até por gostar muito de historias desse tipo. mas isso acaba gerando muita comparaçao e se vc nao faz algo decente acaba caindo na mesmisse e em algo nada original.
Onisha tem mesmo essa mistura de shonen com shoujo e com uma historia super bem contada e cheia de misterios.
nao é soh pancadaria e lutas sem sentido.
parabens. vou continuar acompanhando ate o fim

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 13 de dezembro de 2011 14:12

É como disseram ai em cima o seu mangá tem uma historia shonen com traço shoujo Como o povo segue o q ta na moda acha q um shonen so deve ter o traço Bleach Dragon ball Naruto e etc por isso estranham quando veem algo diferente q foge desses padroes Enfim ta bom mas realmente tem horas q a anatomia esta ruizinha Por exemplo o pe do garoto de vermelho na ultima pag.Enfim o estilo e historia sao bons mas precisa melhorar

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 13 de dezembro de 2011 20:07

Leandro...(nao tenho conta google nem blog)

gostei de tudo no seu manga, ta lindo
gostei muito do seu traço. tem uma historia muito bacana. adorei o Lambet e o toshio, pra um amador e pra quem aprendeu a desenhar sózinho está otimo, se melhorar vc vira profissional. nao da pra exigir perfeiçao de imediato se todos aqui estao começando. muitos desenham tudo "certinho" e "bonitinho" com anatomia e angulos perfeitos e no fim nao faz tanto sucesso. continue assim...pro seu nivel está otimo

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 13 de dezembro de 2011 21:13

Só quero dizer uma coisa, que acho importante, e tem a ver com o comentário do Eddy.

Realmente, quando se trata de realismo ou mangás mais tradicionais, a distância entre os olhos é de um olho (falando de larguras, o olho inteiro, íris e parte branca).

Mas nem sempre.

Por exemplo, desenhos "chibi" por vezes usam os olhos bem próximos, e em vez de terem um olho de largura entre eles, têm a íris como referência (uma íris de largura).

Acho o estilo desse mangá (que lerei em breve) bom.

Eu leio um mangá nesse estilo até o fim, se a história for boa.

Pra mim, o que importa mais é a história.

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 14 de dezembro de 2011 08:32

amei amei o seu mangá..vc desenha muito bem pra um primeiro mangá...e nao tem problema nenhum fugir dessas regras de anatomia no seu mangá. eu mesmo ja ganhei concursos com um manga que fiz totalmente fora dos padroes de anatomia e foi justamente por isso que ganhei. (hoje nao desenho mais por n motivos) e o seu traço tmb combina com a historia.
poderia dar uma lista de mangas e/ou animes shoujos com anatomias "erradas" mas quem le manga deve saber, claro que nao da pra levar isso como descupas pra fazer sempre "errado". mas digo que nao eh algo grave. se vc decidiu que nesse manga seu olhos e anatomia sao assim quem sou pra dizer o contrario. muitos dos mangás dos anos 80/90 tem traços fora dessas medidas. como disseram ai vc e poucos outros saiu da mesmisse dos mangas que postam aqui.

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 15 de dezembro de 2011 12:34

gostei do manga...continue assim que daki um tempo vc estara fazendo sucesso.....
poucos aki conseguem contar uma boa historia, sao sempre a mesma coisa, um grupo lutando com outro pra ver quem eh mais forte e fica nakela disputa pra ver quem tem o poder mais forte....ja no seu vejo que cada luta tem muito significado e bons motivos. é o que deu pra pescar por enquanto da historia.
contininue amigo
^^

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 15 de dezembro de 2011 16:38

Richard : gostei do desenho ficou legal mas do me ponto de vista eu acho que vc desenha bem mas deveria treinar mais e aprimorar suas tecnicas e nao faser esse negócio de distancia dos olhos se nao seu desenho vai ficar igual a de muita gente.

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 15 de dezembro de 2011 18:46

Marcos
Como disseram ai em cima vc tem um traço muito bom e a historia eh bem contada diferente de muita gente aki Tambem nao acho q a anatomia esteja ruim como dizem q esta mas tanbem nao esta 100% Vc quase nao erra na anatomia mas quando erra peca feio Um exemplo sao a perna do garoto na ultima pag q da a inpressao q esta quebrada o, na pag 13 a mulher esta com um volume monstruoso nas costas e na pag 24 a cabeça do menino esta grande demais
Mas isso nao siginifica q esteja ruim como eu disse os erros sao poucos Da pra melhorar Como disseram ai tambem ha varios mangas com erros enormes Inclusive ja vi varios Mas nao eh desculpa pra fazer errado Ate porque acho q esses erros deviam ser usados de exemplo pra vc nao fazer igual Mas pra quem aprendeu a desenhar sozinho esta muito bom
Concordo com o q disseram ai em cima Vc realmente tem um traço belo e combina com a historia e eh por este motivo q vc pode e deve treinar mais Uma historia como essa alem de ter um traço belo tambem merece q os desenhos sejam bem feitos
Entao amigo so tenho uma coisa a dizer Treine treine bastante e ouça as criticas do pessoal aki do DP pq elas vao te ajudar muito Falo por experiencia propria
Nao desanime e continue Espero melhoras no proximo capitulo Um bom natal pra vc

Camila Fagundes disse... 『Responder esse comentário』 15 de dezembro de 2011 19:24

é como disseram o seu estilo eh diferente.....mas ser diferente nao eh necessariamente ser melhor
Eu concordo q a historia esta boa bem contada e coerente e o traço eh realmente bom lembra as meninas da clamp.entao creio q vc se inspire nelas.....Mas se o seu traço eh clamp eh por esse motivo q vc tem q se esforçar mais Como disseram a anatomia ainda nao esta boa o suficiente Nao para um traço clamp.... Mas esta de 10 a 0 para alguem q aprendeu tudo sozinho Vc nao esta ruim So precisa melhorar Como disseram ai daki a um tempo vai fazer sucesso
So nao continue assim busque melhorar cada ves mais

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 16 de dezembro de 2011 07:07

todo mundo acha lindo, acha a historia boa e no fim esquecem que se nao for todos pelo menos a maioria aqui é amador. e creio que cada um esta em um nivel diferente. cada um condizente ao seu proprio traço. cada um tem que evoluir no seu estilo e nao fazer igual ao que ja existe só pq é certo. tem que fazer aquilo pra melhorar no seu estilo e como citado aqui os erros nao sao muitos, na verdade sao minimos, mas do jeito que falam até parece que isso desmerece a sua obra o que nao é verdade. falar dosses possiveis "erros" eh ate legal pra de dar um toque, mas nao devemos focar soh nisso tmb. a historia eh muito importante assim como a criaçao e desenvolvimento de cada personagem.creio que daki um tempo vc estara dominando esse seu estilo e nao vai demorar muito não. e para uma primeira historia esta otimo, creio que quanto tu criar outro manga (se for criar né)vai estar perfeito pois vc tera aprendido todos os truques e pego todas essas dicas do pessoal.
abraço

Fernando Castro

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 16 de dezembro de 2011 09:00

Leonardo Oliveira

adorei o site. parabens DPzine por essa iniciativa de mostrar os talentos escondidos por esse brasil.

Li muitos mangas bons aki. mas vejo que muitos estao preocupados em ajudar apenas a melhorar os desenhos com um monte de dikas sobre anatomia e angulos e acho que eh o intuito do pessoal querer ajudar. mas vale lembrar que apontar supostos defeitos nao é bem um critica.
criticar vai alem disso. se o intuito eh ajudar devemos fazer criticas construtivas para que o autor se anime a melhorar cada vez mais. se vc acha que algo ta errado basta dizer o por que e o que poderia ser feito pra melhorar ainda mais. nao basta dizer só que ta errado e pronto. é assim e pronto.
vejo muito futuro pra vc claudio kun e pra mim num todo, os desenhos e historias estao otimos. deixe algum contato pra gente poder falar diretamente contigo, blog ou face book que muitas dicas eu garanto que te darei pra te ajudar a melhorar (claro se vc quiser). pois tmb desenho meio que no seu estilo...shoujo/shounen.
abraço e aguardo o cap. 4 ^^ (ve se nao demora)

Claudio Kun disse... 『Responder esse comentário』 16 de dezembro de 2011 11:50

olaaa sou eu claudio kun autor de onisha.

agradeço a todos pelos comentario e criticas. como perceberam esse eh o meu primeiro mangá, minha primeira experiencia em fazer quadrinhos. fico feliz que algumas pessoas puderam ler e que gostaram.
obrigado mais vez. todas as dicas estao anotadas para quando eu for fazer uma proxima historia por em pratica.
contato comigo para aqueles que realmente querem trocar experiencias, dicas, sugestoes etc... pode add no face book e curtir a pgn
http://www.facebook.com/pages/ONISHA/279108748784953

abraço a todos

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 16 de dezembro de 2011 13:31

Marcos
Concordo q aki todos sejam amadores mas acho errado falarem q todos se preocupam em dar dicas sobre arte ate porque ja li muitos comentarios aki dando dicas sobre historia, enquadramento diagramação e outras coisas Isso vai de cada autor Cada autor tem uma dificuldade e a do Claudio no momento é a anatomia E é so isso So isso q falta melhorar No demais creio q ja eh suficiente para fazer um manga estraordinario Como eu disse ele nao erra muito e errar na anatomia nao desmerece de maneira nenhuma a sua obra Porem eh sempre bom melhorar ate porque vc tem um traço incrivel è muito dificil pintar um traço assim por aki E eh por isso q vc deve buscar melhorar O povo aki nao quer desmerecer o seu trabalho ou apontar defeitos acontece q o pessoal sabe quando alguem tem potencial e, bem vc tem potencial! É por isto q acho q vc pode ficar melhor do que SO ISSO
Aliás nenhuma critica é inutil Claro q nem sempre a pessoa pode ter razao mas mesmo assim eh bom ouvir Nunca se deve subestimar o potencial de ajuda de alguem Ate mesmo se essa pessoa desenhar pior q vc Sempre ha algo q os outros sabem mais do q a gente
E acho q ninquem fala exagerando porque os erros sao poucos apenas apontam o q veem para q vc nao repita depois Acredito q se vc ouvir essas criticas sobre anatomia no proximo capitulo ninguem nem vai precisar falar nada Nao falta estudo ,so um pouco de treino
Pense nisso e evolua
O pior surdo eh aquele que nao quer ouvir Entao vc so nao ira melhorar se se negar a aceitar as criticas dos outros por simplismente achar q o seu nivel esta bom assim Como disseram td mundo aqui eh amador mas vc pode virar um profissional com certeza eh so treinar E se virar profissional concerteza nao sera desses q vemos por ai q mesmo tendo mangas publicados ha erros em termos de arte
Vc eh diferente dos outros eu sinto isso! por isso faça a diferença! Nao se de por satisfeito!Mesmo q o desenho nao seja tudo NAO HA PORQUE NAO QUERER MELHORAR Mostre q vc pode fazer melhor a cada capitulo Nos surpreenda! Vc vera q com o tempo o seu traço ira melhorar e o pessoal aki ira notar isso E O FATO DE EU FAZER ESSA CRITICA NAO QUER DIZER Q O SEU MANGÀ ESTEJA RUIM MAS PODE SIM FICAR AINDA MELHOR!!!!!!
Pense nisso amigo Acredite q pode pq eu acredito em voce !
Espero ver essa historia ate o fim e muitos outros trabalhos seus daqui pra frente
Até mais!

Camila Fagundes disse... 『Responder esse comentário』 16 de dezembro de 2011 19:57

Acho q dizer q ele esta bem assim é subestimalo Esta na cara q ele pode fazer melhor nao nesse capitulo mas melhorar sempre um pouco nos outros q vierem Dizer q nao precisa melhorar eh simplismente dizer q ele so vai continuar nesse nivel q nao vai passar disso pq ta bom assim Como disseram acima ninguem da criticas para desanimar o autor Alias nenhuma critica aki foi dada com esse intuito E dizer q ele tem q melhorar nao eh menosprezar a obra e sim acreditar no potencial do artista Concordo q o desenho nao eh tao importante quanto a historia mas lembrese q vc esta fazendo uma historia em quadrinhos ( apesar de ser em estilo mangá nao deixa de ser uma HQ Porque? Porque a historia eh dividida em quadros :D) E a HQ(ou mangá) vai alem das palavras ou seja trabalha com imagens Por isso creio q melhorar o desenho tanbem seja importante Entao nao se contente com pouco, embora esteja bom para um primeiro mangá, vc deve buscar sempre mais! Porque vc eh capaz de fazer melhor SEMPRE Acredite nisso
Falei por ler alguns comentarios acima Ninguem critica atoa ( a nao ser q seja louco:D) Busque sempre ver o ponto de vista de todos

Claudio Kun disse... 『Responder esse comentário』 16 de dezembro de 2011 20:56

olaaa, sou eu de novo claudio kun...(nossa o site mudou hihihi, tem ate um "comnetario do autor" la em cima, que legal...adorei as pgns duplas)

mas entao...passando aki soh pra agradecer mais uma vez pelos coments parece que cada comentario quis responder por mim um pouquinho né?! hihihihih ^^
agradeço a todos mais uma vez...li cada comentario e com certeza adquiri o que ha de melhor neles...
agradeço tmb ao DPzine que disponibiliza o espaço pra nós autores amadores e anonimos.
valeu pelo apoio pessoal.

Sales disse... 『Responder esse comentário』 17 de dezembro de 2011 08:52

pow seu erro foi somente na anatomia,o resto está ótimo o/ parabéns ^^

Larissa oliveira disse... 『Responder esse comentário』 17 de dezembro de 2011 10:37

ehh so quero dar a minha opiniao Olha acho q a anatomia do Claudio nao esta ruim como dizem q esta Na verdade esta caminhando bem pq ele sabe onde fica cada coisa ou seja nao tem nada de grave Alem do mais cada um tem seu estilo e jeito de desenhar as coisas Ate entendo q ele esta fazendo um manga q une palavras com desenhos mas acho q o desenho dele ja eh bom o suficiente para q ele consiga passar o q ele quer passar Alias dizer q ele precisa melhorar agora eh ignorar o fato de q ele continuara desenhando e evoluindo XD Entao Claudio saiba q eu ainda sou sua fa nº1 e estou anciosa pelo proximo capitulo Nao se esqueça de mandar pra ca pq a capa ficou linda

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 17 de dezembro de 2011 18:51

junior.....

to gostando de ler o seu manga
parabens

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 23 de dezembro de 2011 04:47

nao sou critico nem sei desenhar. só o que faço eh ler manga e a unica coisa que posso diser é se gostei ou nao e eu adorei o seu manga. muito bom parabens.
adorei o site tmb, tem muitos mangas legais aqui e adoro vir aqui ler, pois sempre acabo encontrando algo diferente pra ler. pena que tem uma minoria que nem criticar sabe fazer e fica inventando historia com a descupa de que soh quer ajudar e para aparentar que entende tudo sobre mangás. lamentavel. (eu disse uma minoria).
parabens mais uma vez ao Dpzine
e adorei Onisha vou continuar entrando aqui só pra ler esse manga e mais alguns outros que nao me conven comentar neste post Afinal aqui eh soh sobre onisha.
espero logo o capitulo 4
abraço

pedro alvares (nao sou cabral)

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 23 de dezembro de 2011 21:03

Dando um role pelo site acabei encontrando o seu manga. O enredo é cativante, apesar de não ser muito original, mas o essencial é você saber e tentar transmitir o que se está pensando. Continue desenhando, pois é a única forma de melhorar e valorizar o seu traço. Aliás, eu particularmente gostei e acho que você tem potencial. Um traço limpo e simples que transmite bem o clima da história. Feliz natal, um ótimo ano novo e muita força de vontade e criatividade pra você.
By Satori

Claudio Kun disse... 『Responder esse comentário』 24 de dezembro de 2011 07:48

ola sou eu pra variar heheheh...pra agradecer esses ultimos comentarios...legal que vcs puderam ler..como comentei em outros cap. essa eh a minha primeira historia, meu primeiro trabalho...por isso sei que tenho muito o que aprender, quero aperfeiçoar o meu traço e treinar muito nesse estilo para que futuramente em outras produçoes minhas, tudo saia perfeito. por isso to praticando bastante nessa historia e pegando as dicas que me cabem para fazer o melhor...ainda vou ficar fera nesse meu estilo e com certeza todos poderao acompanhar, mas ainda sou inesperiente e to aprendendo muita coisa.....agradeço desde ja aqueles que realmente tiveram a intençao de ajudar e que tiveram paciencia de ler essa historia que garanto pra vcs tera uma reviravolta e nada é o que parece ser...por isso espero que apos a conclusao da historia me digam se ela foi bem bolada ou nao....pois adoro finais imprevisiveis....entao eh isso....
feliz natal pra vcs todos e ate janeiro com o cap 4

Postar um comentário