DPZINE Logo
HOME CÍRCULO PARTICIPE CONTATO LINK BLOG FÓRUM SOBRE

Capítulo único de Alien Killer por Cristiano Gomes

Mangá Independente

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

www.dpzine.com www.dpzine.com

41 comentários:

Dakay Aroshy disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 12:29

Muito bom, tanto o desenho quanto a história que caiu muito bem como one-shot. Tambem ficaria muito bom como série, pode investir nela que tem futuro. Mas tem um erro, tente variar a quantidade de quadros e destribuição deles na página, não use só tres da forma que vc usou. O mangá fica muito melhor com a quadrinização variada.

Kreby's disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 12:40

Conflito emocional... bacana... desenhos muito bons ... um anti-herói marrento... aguardo a continuação!!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 13:33

pelomeno estar melhor q eu quero esse coixa ai mesmo

Claudio Kun disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 13:39

que maximo
por um acaso assim vc eh fa steven spielberg?
pois na maioria de suas historia tem alguma coisa relacionada com alienigenas heheheheh
que diga se de passagem eu adoro
amo filmes de ficçao e de alienigenas e claro sou super fa do steven spielberg
e to adorando cada vez mais as sua historia
no mais eh isso

Larissa oliveira disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 16:32

Woaah Gostei gostei Adorei a parte dele matando os ets cara foda esse! Achei a menininha tao fofa Ei seria legal se vc fisesse uma serie na verdade essa one serve ate como prologo Talves um dia vc faça XD

Parabens Cristiano! Sempre surpreendendo!Sabe q sou sua fa neh?

Matta!

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 23:35

Antes de tudo,

A BUSCA VAI VOLTAR!

EU NÃO ESQUECI MEU COMPROMISSO!

(Desculpem-me pelos "gritos") ^^'

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 23:38

@Dakay Aroshy


Dakay Aroshy,

Obrigado! E por ler Alien Killer, também, muito obrigado!

Também me pareceu que ela daria uma boa série, mas como me comprometi em continuar A BUSCA, logo voltarei com ela. Esses ones na verdade são mais como testes. Tudo isso é para deixar A BUSCA mais incrementada. Por isso, quem está esperando pelo A BUSCA, por favor, apenas espere um pouco e logo verá a continuação. ^^'

Sobre o "erro", na verdade, essa forma de quadrinização é intencional (se você já leu outras obras minhas, sabe que já fiz outras formas de quadrinização). O segredo de eu preferir fazer assim é muito simples, e faço questão de compartilhar com todos vocês:

1-Quantos mais quadros tiver uma página, mais desenhos elaborados você terá que fazer, e mais tempo vai demorar para fazer a página. Com apenas 3 quadros, eu demoro cerca de 20 a 30 minutos para fazer uma página. Não estou me gabando não. Estou apenas apresentando uma proposta de quadrinização padronizada e fácil, para facilitar a vida dos autores que têm pouco tempo pra se dedicar aos quadrinhos.

2-Quando digo que essa forma de quadrinização é padronizada, não é só forma de falar. Todas as páginas desse one e de FACELESS DOLLS são exatamente a mesma página, mudando apenas a numeração. Isso de eu usar apenas uma página já pronta para fazer toda a história também poupa um tempo absurdo que eu gastava elaborando a quadrinização. E se vocês gostaram da história com esse estilo, isso é a prova de que não é necessário uma quadrinização complicada para fazer uma história ser boa (inclusive, muitas vezes, lendo os mangás que leio, eu me confundo com a distribuição dos quadros. Nesse tipo padronizado isso não tem como acontecer. Mas nenhum estilo é melhor que o outro. É mais como cor favorita: é uma questão de escolha de cada um).

3-Gastando menos tempo com quadrinização, o autor tem mais tempo pra se dedicar à história, que no final, é o que importa para o leitor. Muito mangá superbemdesenhado aí foi cancelado por ter uma história que não segurou o leitor. E eles usavam o mesmo estilo de quadrinização que os campeões de vendas One Piece, Bleach e Naruto. E foram cancelados, repito, POR CAUSA DA HISTÓRIA. Pensem nisso. Isso não lhe dá uma pista do que importa mais num mangá ou quadrinho?

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 23:39

@Kreby's

Kreby's,

Obrigado mesmo! Eu estava esperando que alguém entendesse isso do conflito do personagem principal. Quem nunca sofreu disso, não é verdade? Confundir o certo com o errado, ou pior, rejeitar o que é certo apenas para conseguir o que quer… Eu adoro esses caras que deixam tudo de lado pela justiça. As pessoas chegam até a venerar as pessoas boas, mas é das justas que elas gostam mesmo. Mesmo que o justo acabe pagando no final…

PS: isso não foi um spoiler de algum capítulo futuro de Alien Killer. ^^'

Quem já leu "A Divina Comédia" deve saber do que estou falando: segundo esse livro, o caminho do justo é pagar pelo pecado de fazer ele mesmo a justiça (que deveria ser um trabalho exclusivo de Deus). Por isso ele não vai nem para o céu, nem para o inferno, e sim, para o purgatório. Porém, muita gente, mesmo sabendo disso, se deixa levar pelo ódio contra os injustos e se entregam totalmente à vingança. São estes os que nós chamamos de "vingadores".

PS (2): isso não foi uma propaganda do filme com esse mesmo nome ("Vingadores"). ^^'

Obrigado, Kreby's, por ler Alien Killer!

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 23:40

@Anônimo

Anônimo,

Eu não entendi exatamente o que você escreveu, mas acho que foi algo positivo quanto à Alien Killer.

(Foi, não foi?) ^^'

Então, obrigado! E obrigado por ler Alien Killer. o/

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 23:42

@Claudio Kun

Claudio Kun,

Muito obrigado!

Se eu sou fã de Spielberg? Claro que sim! E quem não é?

Cara, quando eu soube que ia passar Contatos Imediatos do 3º Grau na rede Machete*, eu nem conseguia dormir direito. E quando vi, fiquei ainda pior. Foi o filme mais emocionante dele que vi na TV. Eu já me interessava por ETs e histórias de discos voadores (ou óvnis), e depois desse filme, quase virei um ufólogo mirim. ^^

Mas quando cresci, quis saber mais, e acabei descobrindo algumas coisas que me intrigaram sobre isso de óvnis. Será que nossos supostos visitantes são bons ou maus? Como saber disso? O fato de eles estarem invadindo o nosso espaço aéreo, e pondo em risco a integridade da nossa biosfera não seria uma pista da intenção deles? E se de fato abduções ocorrem, isso é um fator negativo? Todas as pessoas abduzidas retornam? Faríamos o mesmo, se estivéssemos na posição deles, investigando um planeta habitado por seres inteligentes, que como nós, estariam ainda num grau inferior de tecnologia?


*Esse foi o primeiro filme desse canal que anos depois passaria Cavaleiros do Zodíaco. O melhor canal que a TV aberta já teve até hoje, na minha opinião. Eu amava ver aquela abertura esquisita, com o símbolo do canal voando por sobre a cidade. Foi um bom canal do início ao fim. Que Deus o tenha.

Amém.

XD


E obrigado, Claudio, por ler Alien Killer!

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 1 de abril de 2012 23:45

@Larissa oliveira

Larissa,

Obrigado, Larissa! Sou seu fã também! E espero logo ver outros quadrinhos seus aqui também!

Quando fiz esse cara matando os ETs sem dó nem piedade (e até com um certo rancor declarado), eu tentei me colocar no lugar das pessoas que tiveram parentes desaparecidos dessa forma.

Pode parecer que eu não sei do que estou falando, e por isso nem poderia falar disso, mas não é bem assim. Um tio meu desapareceu, e até hoje, não sabemos que fim ele tomou. Não, eu não culpo aliens, nem coisas do tipo, não porque não acredite nessas coisas, mas porque temos lá nossas desconfianças de que o motivo foi bem mais humano mesmo (enfim, não quero falar mais disso). Apenas suponho que existem pessoas nesse mundo que sabem que essas coisas acontecem, e que não têm nem como reclamar alguma coisa, nem com quem se consolar.

É só pensar: o que essa mulher teria feito se o herói não tivesse impedido que os ETs levassem a filha dela? Ela diria à polícia que ETs levaram a filha dela? Claro que não. Na melhor das hipóteses, ela seria acusada pelo desaparecimento da filha, mas por falta de provas, ficaria livre, e tudo ficaria por isso mesmo. Situação bem ruim, essa, não? Agora imagine-se nessa situação.

Eu imagino que esse cara tenha passado por algo semelhante, e apenas desconsidere completamente os problemas diplomáticos que possa estar criando entre os seres humanos e os aliens. Como ele mesmo disse, ou ele acha a menina, ou mata todos eles. Ele é um obstinado. E talvez não perdoe nem mesmo seres humanos que se metam no seu caminho. É isso que eu gosto nele. Ele é como Itto Ogami, de Lobo Solitário. Ele não é mais um ser humano. Ele vendeu sua alma para fazer justiça com as próprias mãos, e nada nesse mundo, nem em outros mundos, ou no céu ou no inferno o fará parar. Nada, a não ser o êxito, a morte.


(Acho que acabei me empolgando um pouco… Claro que o Itto Ogami é bem melhor que o A.K., mas não pude resistir a fazer uma comparação longígua entre eles. Foi mal) ^^'


Obrigado, Larissa, por ler Alien Killer! Eu gostaria muito de fazer uma continuação… Quem sabe?



Até logo! o/

leidiane angela disse... 『Responder esse comentário』 2 de abril de 2012 08:15

COMO SEMPRE CRISTIANO,ME ENCANTO COM AS SUAS HISTORIAS !
são otimas e prendem o leitor do inicio ao fim(já acompanhei a busca,facelles dolls e este ultimo)

Como consegue fazer algo tão simples e surpreendente ? ^^

estou aguardando a busca 2 com grande expectativa(vc tem algum blog ou site pra eu te acompanhar?)

eu não gosto muito do tema alienigenas,mas como a historia é boa eu acompanho (tstrstrsrs),

vc faz parte do site upmanga? la tambem é otimo pra divulgar fanzines e conhecer outras pessoas...

vc tem quantos anos?eu tenho 17(comecei a desenhar aos 13) e pretendo comecar a fazer um fanzine no final do ano(quando comprar minha tablet genius),

tambem falarà de bonecas(como facelles dolls),MAS NÃO É COPIA NAO!rsrsrrs,só que è algo mais obscuro(assim espero rsrsrsrs)

desculpe pelo texto enorme e por tantas perguntas ^^'

ate mais !

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 2 de abril de 2012 10:48

@leidiane angela

Leidiane,

Fico muito feliz de saber que você acompanhou essas histórias.
É por isso que faço o que eu faço. Minha busca (todo mundo tem uma, né?) é encantar as pessoas como fui encantado pelas histórias que li e leio.

Sobre o que faço, se é simples e surpreendente é porque gosto das coisas simples, diretas, sem rodeios. E porque busco fazer apenas as histórias que me tocam emocionalmente de alguma forma.
Se imagino uma história, mas ela não me faz sentir nada, logo desisto dela.
Mas se ela dá alguma emoção de imaginá-la, então ela se torna uma boa possibilidade. Eu busco então desenvolvê-la no sentido de deixá-la mais emocionante e coerente, para que não pareça forçada ou que fique com buracos no roteiro (pelo menos, não buracos muito grandes).

Eu não possuo blog. Eu possuía um, chamado Ufo's burger, mas o deletei porque me tomava tempo. E tempo é o que mais preciso pra fazer meus quadrinhos.
Por isso eu também não faço parte de nenhuma rede social. Nem MSN eu uso mais.
Tudo isso pode parecer um sacrifício, mas vale a pena. Principalmente quando recebo elogios como os seus, e das outras pessoas que curtem o que eu faço. Aí eu vejo que vale a pena mesmo.

Eu nunca ouvi falar desse site, mas parece ser uma boa. No entanto, eu pretendo ficar enviando apenas para o DPZINE, por uma questão de já estar envolvido com todo o processo. Como eu disse, o tempo é um fator essencial para mim.

Sobre a minha idade, digamos que não sou muito jovem nem muito velho. Acho. ^^'

Eu não gosto muito de falar da minha idade, porque isso é falar de mim. Prefiro falar da arte de fazer quadrinhos.

Eu acho que um mangá ou quadrinho é como um filme, e autores são como diretores, câmeras, maquiadores, produtores... Devem ficar nos bastidores. Os personagens que criamos seriam como os atores. Esses sim, deve aparecer.


Mas é bom saber que você começou tão jovem. Só não se deixe levar muito por isso. O importante, desde já, é você saber contar uma boa história. O desenho, ao meu ver, é secundário.

Eu já tive uma Genius. Aliás, foi a minha primeira tablet. Agora estou com uma Wacom (a minha é uma Bamboo). Assim que puder, compre uma. O traço sai um pouco melhor. Recomendo.

Não se preocupe de fazer um mangá ou fanzine sobre bonecas, mesmo que elas sejam sem rosto. Eu não as inventei. Na verdade, bonecas sem rosto são vendidas em todo o mundo como uma forma de tratar crianças com traumas (entre outras coisas). É inacreditável isso, não?

E também, sobre o texto enorme, isso não é nada pra mim. Basta você ver meus comentários, que mais parecem matérias de jornal. ^^'


Obrigado mais uma vez, Leidiane, por ler Alien Killer, e por ler as outras obras que fiz!

Espero pela sua, aqui no DPZINE.



Até lá!

Renato disse... 『Responder esse comentário』 2 de abril de 2012 13:50

e balas nos ets , rsrsrsrsrs , muito bom cristiano eu adoro historias sobre extraterrestres , e com uma boa trama como parece q essa tem mais ainda , saiba q sou seu fã , e espero q goste do proximo capitulo de consultorio espiritual , valeeeeu

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 3 de abril de 2012 06:50

@Renato

Olá, Renato!

Obrigado! A trama de Alien Killer é bem simples: Ele quer a garota de volta, tem alguma maneira de encontrar e peitar os ETs e vai fazer isso até encontrá-la, ou... Matar todos eles. Isso se os ETs não o matarem antes, claro.

Gosto de criar histórias simples.

Minha última história complicada foi O Mito da Caverna. Com ela eu percebi que tramas intrincadas cansam não só os leitores como o próprio autor. Por isso que, pra mim agora, só simplicidade.

Tou esperando os próximos capítulos.

Até lá! o/

leidiane angela disse... 『Responder esse comentário』 3 de abril de 2012 06:57

nossa!domo arigatou gozaimasu !!e desculpe pela intromiçao no seu meio pessoal ^^'

muito legal sobre as bonecas. e obrigado pelas dicas !!

Jeff Silva disse... 『Responder esse comentário』 3 de abril de 2012 08:23

bem original. gostei.

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 3 de abril de 2012 09:57

@leidiane angela

Não precisa se desculpar, Leidiane. Você não se intrometeu.

Sei que isso de esconder a idade é mais coisa de mulher, mas no meu caso, é que eu não quero ser julgado pelo que sou, e sim pelo que faço.

Sobre as bonecas, eu mesmo fiquei surpreso de saber que tem gente inclusive, que só desenha bonecas sem rosto.

E sobre as dicas, de nada. Brevemente, espero, estarei recebendo dicas suas também.

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 3 de abril de 2012 09:58

@Jeff Silva

Obrigado! E por ler Alien Killer também!

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 4 de abril de 2012 18:03

Cara, virei seu fan... ehehehe Parabens. E continua com muuuuuuuuuuito mais historias criativas e legais como essa... Com certeza, o que me atraio mais sobre os seus trabalhos foram o roteiro... e isso pra mim é o melhor... Abracos e até a proxima.

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 4 de abril de 2012 18:45

@Anônimo

Anônimo (2), obrigado!

Quero continuar fazendo muitas histórias, e evoluindo meu roteiro. E espero que você possa acompanhar pelo menos parte dessa evolução.

E obrigado por ler Alien Killer.

Anônimo disse... 『Responder esse comentário』 5 de abril de 2012 07:06

primeira veiz entro nesse site o cara está morrendo feliz q coisa essa ai

nome jackmen

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 5 de abril de 2012 11:28

@Anônimo

Anônimo (3),

Esses ETs não são muito convencionais, por isso essas doideras. XD


Obrigado por ler Alien Killer!

Juliana Oliveira disse... 『Responder esse comentário』 5 de abril de 2012 12:45

Ótimo trabalho, parabéns!

Rogerio disse... 『Responder esse comentário』 5 de abril de 2012 14:38

Ta legal, pois usa um tema muito usado.
Você comentou Itto Ogami, mas também lembra Berserk com o Gatts. Um vingador sedento por justiça e sangue, mata seus inimigos inumanos e quem se pôr no caminho, e apesar da imagem terrível que passa atrai crianças e pessoas simpatizantes. Vê se não é parecido?

Quanto a suas histórias complexas, vc comentou o "Mito da Caverna". Estava gostando no começo, mas vc vez um pulo no tempo e mudança de foco na trama porque cansou do complicado?

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 5 de abril de 2012 15:15

@Juliana Oliveira

Obrigado, Juliana! Vejo que valeu mesmo a pena acreditar nessa história. Espero que goste também da continuação de A Busca (estou planejando a volta dela, e enviarei o primeiro capítulo em breve).

E obrigado por ler Alien Killer!

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 5 de abril de 2012 17:01

@Rogerio


Rogerio,

Eu estava cansado mesmo. Quando crio uma história, fico tão surpreso com o que acontece nela quanto os leitores.

Eu meio que me deixo levar pela intuição e meio me deixo levar pela lógica e pela razão.

Às vezes sai algo que me agrada, mas às vezes sai algo que eu não sei muito bem se tá legal ou não.

Ou corrigindo. Saía.

Com A Busca, meu processo criativo sofreu uma revolução, e só passa o que eu acho muito legal.

Isso porque o desenho menos rebuscado ou trabalhado me dá tempo de pensar numa história melhor do que no processo usual.

Eu não li Berserk, mas acho que você tem razão. Devem ser parecidos.

As pessoas (crianças ou adultos) simpatizam com esses tipos porque, creio eu, eles sempre fazem só o que querem, e as pessoas comuns raramente se sentem com essa liberdade toda no dia a dia.

Fabrício Nunes disse... 『Responder esse comentário』 5 de abril de 2012 18:56

Olá Cristiano!

Adoro seu traço, seus roteiros e a simplicidade neles! Mas nessa história especificamente acho que você simplificou tanto a ponto da história (ao meu ver) não acrescentar nada...se realmente é esse o caminho que pretende seguir, respeito sua opção e não diminuirá em nada seu talento! Mas acho que é possível sim criar roteiros simples mas que dêem um "tic" nas últimas páginas que levem o leitor a refletir sobre alguma coisa!

Bom, essa é minha opinião!

Grande abraço e parabéns!

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 5 de abril de 2012 20:01

@Fabrício Nunes

Olá, Fabrício!

Não foi meu propósito fazer uma história vazia, mas é possível que tenha acabado assim porque me concentrei mais em fazer algo divertido, sem nenhuma pretensão de ser útil.

Esse é um problema permanente, tanto no universo dos mangás quanto dos filmes: fazer algo divertido ou fazer algo profundo? Dá pra fazer as duas coisas? Vale a pena tentar fazer as duas coisas?

Acredito que a resposta é "dá pra fazer as duas coisas, mas o ideal é se concentrar numa coisa ou em outra."

Em Alien Killer eu quis fazer algo mais distrativo mesmo, sem profundidade. Minha intenção é alcançar o máximo de público possível, e sei que ainda estou longe disso, mas sei também que o caminho do público é a simplicidade.

Os exemplos dessa realidade estão ao nosso redor, com as músicas simples, os desenhos simples e os quadrinhos simples que fazem mais sucesso que as obras complexas, com mais profundidade.

Não que algo com profundidade seja ruim, mas meu intuito não é o cult, e sim o pop.

Agradeço que tenha me mostrado sua opinião. Com ela, reforçou-me o ditado que diz que não se pode agradar a todos, mas tentar não faz mal.


Obrigado também, por ler Alien Killer!

Rogerio disse... 『Responder esse comentário』 6 de abril de 2012 11:27

"As pessoas (crianças ou adultos) simpatizam com esses tipos porque, creio eu, eles sempre fazem só o que querem, e as pessoas comuns raramente se sentem com essa liberdade toda no dia a dia."

Bem observado esse comentário.
gosto de personagens como esses pela força e independência que transmite, de fazer aquilo que considera melhor sem muitos entraves sociais.
O problema pode ser quando quando as pessoas vêem nesse tipo de personagem alguém que faz o que lhe der na telha sem ligar pra ninguém.

Admiro a produção do Cristiano, tem sempre muitas histórias pra mostrar num curto espaço de tempo.

E eu que ainda tô desenhando meu segundo capítulo?

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 6 de abril de 2012 15:46

@Rogerio

Pois é, Rogerio.

O negócio é a gente se esforçar pra conseguir o que queremos.

Então, esforce-se! Quero ver suas obras aqui no DPZINE!


Até lá!

Renato disse... 『Responder esse comentário』 15 de abril de 2012 04:49

parabens por estar no primeiro e terceiro lugar no top semanal, e eu tentando estar pelo menos no top semanal , rssrsrsrsr

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 15 de abril de 2012 07:27

@Renato

Obrigado, Renato!

Apenas esforce-se um pouco mais e você consegue logo logo.

Tem que ver também que esse negócio de top semanal depende de outros fatores além da história.

Um autor pode já ser conhecido numa rede social e quando publica no DPZINE, informa os amigos, que pra ajudar, visualizam e comentam, fazendo-o ficar no top. Não que isso seja errado (não é), mas mostra que o top semanal, assim como o mensal podem ser influenciados por essas coisas.

Então não se liga muito nisso não. Escreva o que você considera uma boa história e desenhe ela ao seu gosto, depois manda pra cá.

O importante do DPZINE é aprender, e não competir.

Renato disse... 『Responder esse comentário』 18 de abril de 2012 14:34

com certeza , mas eu acho q estando no top da um animinho a mais , kkkkk

Cristiano disse... 『Responder esse comentário』 18 de abril de 2012 16:57

@Renato

Ah, sem dúvida!

XD

Mara-momo disse... 『Responder esse comentário』 19 de maio de 2012 14:25

** muito foda!! Crisitano seria legal um dia ver seu trabalho impresso n_n

Cristiano Gomes disse... 『Responder esse comentário』 20 de maio de 2012 07:20

Olá, Mara!

Espero que sim. Só preciso esta pronto pra isso, né? Afinal, fazer quadrinho profissionalmente, requer muita disciplina.

E eu ainda sou muito indisciplinado. XD


Obrigado por ler A-K!!!

Fernando Silva disse... 『Responder esse comentário』 25 de agosto de 2012 16:05

BRUTAL DEMAIS o AK

Davi Ismael Amorim disse... 『Responder esse comentário』 18 de outubro de 2012 17:21

não vai fala? tatatatatatata

Alexandre Luis disse... 『Responder esse comentário』 5 de novembro de 2012 11:08

Muito legal cara, vou divulgar no face book

mikasawasakura disse... 『Responder esse comentário』 2 de maio de 2016 17:44

Cristiano!!!!!! Cade voce homem????? Te procuro e nao acho em lugar nenhum. ... ;-; ainda faz quadrinhos? ??? Por favor se ver essa mensagem responda ><

Postar um comentário